terça-feira, 12 de julho de 2011

Destino




Qual a influência que a genética e o ambiente tem sobre o ser humano? Será que somos donos do nosso destino ou estamos fadados a seguir o caminho que nosso DNA e o meio em que vivemos traçaram desde antes de nascermos? Essa é uma discussão que vira e mexe tenho com amigos.

Não me agrada a opção de sermos meros fantoches na mão do "destino". Por isso, muitas vezes tento tomar as decisões que são mais improváveis, pequenas decisões, mas que fazem diferença no fim do dia... Pode ser que isso também seja um padrão do meu DNA e do meio em que vivo, mas para mim a vida fica mais divertida assim.

Com certeza nossa espécie será extinta antes de sabermos essa resposta... mas as divagações são válidas.

4 comentários:

Sarah disse...

Alguém prometeu que este semestre seria diferente... estou esperando...

ma disse...

Adorei o post! Minha tendência é sempre achar que a cultura e o meio são o que mais influem.
Não consegui terminar o que eu ia escrever semana passada, mas post dois essa para compensar, peráe!

Sarah disse...

Eu não consigo dizer com certeza se o ambiente (cultura, local etc) ou o DNA... Acredito que tem pessoas que a genética influência mais e em outras menos... dependendo de quão traumática foi a vida da pessoa... Mss é interessante a discussão também do quanto o indivíduo faz suas escolhas diariamente sem que seja conduzido completamente pelas influências da genética e do ambiente... quanto realmente somos livres?

Anônimo disse...

realmente, sempre me achei injustiçada por nascer com uma genética com tendência de irresponsabilidade maior do que a da minha irmã. e também, acho que se existe céu e inferno e que um dia teremos que estamos passando por uma provação e que um dia vamos pagar por isso, até que não é ruim morrer bebezinho, por aí não deu tempo de fazer maldades e quanto o juízo vir, o bebezinho morto será feliz pra sempre sem ter precisado passar pelo desafio das coisas mundanças KKK