domingo, 20 de abril de 2014

Das "mãos à obra"



Li numa revista francesa, achei bem interessante e traduzi pra vcs:


Na sociedade do consumo e do ter mais que ser, estamos destinados ao sentimento de impotência?
Dany-Robert Dufour: Ninguém se satisfaz na depressão ou inação, mas acho que esse estado é o primeiro passo para a busca de um melhor. Trata-se reconquistar sua liberdade, o que exige esforços. Concretamente isso é se dar meios de fazer o que se ama e de “amar fazê-lo”! Construir seus objetos, desde seu programa de informática até suas bijuterias, pouco importa. O engano é acreditar que a satisfação virá de objetos formatados, exteriores ao “eu”, quando ela só pode vir de objetos singulares, os que eu faço utilizando minhas capacidades, porque eu me reconheço ao fazê-las, elas me constroem enquanto eu as construo. É só por esse processo de individualização, ou seja, pela afirmação do que eu amo e do que sou, que vou reencontrar um sentido para a vida.

Nenhum comentário: