quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Casco

Um dia estava andando no meio do mato quando, de repente, me deparei com uma tartaruga assustada. Além de assustada a tartaruga parecia diferente, não pude dizer ao certo o que era. Fiquei com dó da tartaruga, não queria vê-la daquele jeito. Por isso, fiz uma casinha improvisada pra ela se sentir mais segura e o seu medo se dissipar. Coloquei duas caixas de papelão uma ao lado da outra e ajeitei a tampa para fazer a portinha. A tartaruga entrou na casinha e se sentiu tão segura lá dentro que até saiu do casco. Neste momento percebi que não era uma tartaruga e sim um gato, isso mesmo, um gato que estava andando com o casco de uma tartaruga. O gato amarelo (tipo Garfield) se aninhou dentro da casinha de papelão e dormiu. Fiquei feliz em ver aquela cena, mas ao mesmo tempo preocupada, pois eu iria embora e, sem o seu casco, o gato estaria indefeso... me senti culpada de tê-lo feito ficar vulnerável... Então, sem pestanejar, lhe dei um "sustinho"... Ele novamente vestiu o casco, como alguém vestindo uma camiseta. Fui embora com pesar, mas tranquila...

2 comentários:

ma disse...

O medo, essa perigosa proteção...

Anônimo disse...

isso parece sonho
argos