sexta-feira, 1 de abril de 2011

Tempo espaço

Depois de tantas repostagens eu entendi o recado. Tirei esse texto da gaveta (queria fazer uma revisão que nunca aconteceu) e vou publicá-lo assim mesmo. Escrevi para vocês na última vez que moramos juntas (para vcs verem como é velho):

Toda mudança para mim é assim. E eu procurei este texto em outras gavetas, dos tempos de Francia e outras canções, porque eu tinha certeza que já tinha escrito. Não achei, mas não tem problema, é até fácil porque já decorei.

É sempre a mesma sensação e já é minha sétima mudança nos últimos dois anos e meio. Primeiro, há muito que se fazer e pouco para se pensar – malas, sacolas, caixas, faxina, pacotes... Depois, o quarto vazio e ver como um pedaço da nossa vida - 60 dias, seis meses, um ano ou quatro – pode caber em duas malas e uma bolsa. Pesadas, chatas de carregar, mas ainda tão pequenas e leves para tudo que foi. O último olhar no quarto vazio e limpo que já não é mais nosso antes de irmos para os que ainda serão. Ele será de outros e um dia retornando, já não o reconheceremos.

3 comentários:

Sarah disse...

que lindo! dá pra ser o prefácio do seu livro...

Anônimo disse...

nossa, muito lindo mesmo. lembrei do crusp :') e até da vila gomes...

ma disse...

Gracias :)
O prefácio do nosso livro, vc quer dizer, né? Álias, ele podia ser em forma de mala por fora, o que acham?